R$0,00

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.
Swipe to the left

Você sabia que existe campeonatos profissionais de jogo de dardos?

29 de janeiro de 2018 No comments

Antes de mais nada, vou contar um pouco da história campeonato de jogo de dardos.

Como ele surgiu ainda é um mistério que cerca esta competição tão fascinante. Uns dizem que o primeiro arremesso de um dardo ocorreu na pré-história, há pelo menos 35 mil anos, claro, o dardo não era esculpido como é hoje e sim desenvolvido com material de caça. Há boatos de que na época de grandes batalhas, durante os intervalos dos treinamentos, os soldados ficavam sem nenhuma atividade e então começaram a jogar lanças e setas curtas na extremidade redonda dos barris, aquele furinho por onde passava o vinho. E isto se tornou um passatempo para eles.

Após algumas décadas, os dardos passaram a integrar o conjunto dos jogos olímpicos realizados na antiga Grécia. De forma que era disputado de duas maneiras: arremesso a alvo e a distância. A lança utilizada para isto era produzida em madeira e tinha ponta de aço, ambas se atrelavam por meio de uma tira de couro, formando um laço que a mantinha firme e proporcionava um voo espiral.

Nos anos 70, como opção de lazer para os visitantes, os pubs ingleses trouxeram o jogo de dardos para dentro dos estabelecimentos, ganhou o gosto do público de tal forma que passou a ser transmitido na televisão e estimulou dezenas de pessoas a jogarem. Com isto, o jogo se auto promoveu e transformou-se oficialmente em uma modalidade esportiva, fazendo com que as organizações realizassem grandes torneios mundiais.

Campeonatos: Após se tornar um esporte internacional, o campeonato de jogo de dardos desde então é disputado no mundo todo, sendo predominante na Inglaterra, Estados Unidos e Suécia. O primeiro campeão olímpico de jogo de dardos foi Eric Lemming, que apostou em todos os seus arremessos na cidade de Estocolmo no ano de 1912.

Já pensou em ganhar 5 milhões de reais em prêmios jogando dardos? Bom, Michael Van Gerwen sim. Com apenas 27 anos ele venceu 25 torneios em 2016 e lidera o ranking mundial desta categoria desde 2014. Mas este pódio também conta com Phil Taylor, ele possui 16 mundiais conquistados, o britânico é muito querido pelos ingleses por atingir esta marca.

Então fica a dica, se você tem boa mira, treine mais. Já pensou se tornar jogador profissional no seu esporte favorito e ainda ganhar muito dinheiro com isto?

Algumas Curiosidades:

  • Existem 2 organizações que coordenam os torneios mundiais de jogo de dardos: British Darts Organization (BDO) e a Professional Darts Corporation (PDC).
  • A primeira campeã feminina de jogo de dardos foi Babe Didrikson.
  • O primeiro jogo de dardos masculino foi disputado em 1908.
  • Existe outra federação que organiza jogos nacionais de dardos, a WDF (Federação Mundial de Dart)

Clique para Falar Conosco

WhatsApp